Por que ter um mouse gamer?

Por que ter um mouse gamer?

Publicado em 15, Out 2022

Já faz algum tempo que os videogames estão cada vez mais populares, isso porque muitos de seus fãs se profissionalizaram nessa área e agora até ganham para isso, ou seja, são pagos para jogar.

E como era de se esperar, esses jogadores precisam de elementos adequados que aprimorem suas habilidades de jogador, mas muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre seu uso e porque ter um mouse gamer pode fazer toda a diferença na jogatina.

Por isso, preparamos esse artigo com algumas informações bem interessantes da importância que o mouse gamer pode trazer para você, e claro, para seus games favoritos.

Por que ter uma mouse gamer é tão importante?

Os mouses destinados para jogos têm certas características que os tornam superiores e mais vantajosos do que os mouses convencionais para uso doméstico e escritório. Essas características são representadas por:

Melhor aderência e ergonomia:

Os mouses para jogos são concebidos de forma a que quem joga o faça durante horas sem comprometer a saúde das mãos e dos braços, visto que o seu design é ergonômico, ou seja, cuida da forma natural e da postura das suas mãos ao utilizar o mouse.

As suas formas são particulares, existe portanto, uma grande variedade desses produtos. Eles geralmente são um pouco maiores e mais pesados ​​do que os convencionais.

Maior sensibilidade e precisão:

Quanto menos movimentos e tempo forem necessários para o cursor do mouse se mover pela tela, mais responsivo será o mouse e, quanto mais responsivo, mais preciso. Mas tome cuidado com a hipersensibilidade.

O DPI é a sigla para “dots per inch” com o qual temos uma referência à sensibilidade do mouse. Quanto maior o dpi, maior a sensibilidade e, portanto, melhor para o uso em jogos.

Um mouse padrão pode ter entre 200 e 1.000 dpi, enquanto os mais avançados estão em 4.000 ou até 12.000 dpi.

Para garantir a precisão, os mouses para jogos têm sensores especializados, além disso, alguns são ópticos e outros são a laser.

Estes últimos possuem luzes infravermelhas capazes de detectar a superfície por onde se movem. O mouse óptico, por outro lado, pode refletir no metal ou no vidro, o que pode afetar seu funcionamento.

Mais botões funcionais e programáveis:

Esses tipos de mouse são caracterizados por terem muitos botões, muito mais do que os de um mouse convencional.

Esses botões são todos projetados para que, ao jogar, cada um corresponda a uma habilidade ou ação exigida do personagem e do jogador.

Hoje em dia existem mouses gamers com até 20 botões, incluindo o do DPI. Dessa forma, você pode configurá-los para que possa realizar mais ações em menos movimentos, sem tirar a mão direita do controle.

Com isso, você ganha mais agilidade e consegue aumentar muito seu nível como jogador, seja você um amador ou até um profissional dependendo do jogo.

Melhor comunicação entre o mouse, o computador e os jogos

A taxa de polling é a taxa de atraso do mouse em termos de envio de informações ao computador, ou seja, é a frequência com que o computador lê a posição e a velocidade do mouse.

Ele é medido em hertz, de modo que quanto menor a frequência, maior será o atraso e quanto maior a frequência, melhor será a resposta. A 1.000 Hz, o mouse envia informações a cada 1 milissegundo, enquanto a 250 Hz isso é feito a cada 4 milissegundos.

E por fim, outra característica predominante nos mouses gamers é que eles vêm nos mais variados estilos, com cores e formatos variados, tem até wireless e com fio.