Qual a diferença de um mouse gamer para um normal?

Qual a diferença de um mouse gamer para um normal?

Publicado em 15, Out 2022

Muitos jogadores de PC podem se perguntar o que torna um mouse para jogos tão importante e por que é algo que eles deveriam considerar comprar para seus jogos.

Os videogames e os PCs para jogos são literalmente compostos de vários componentes diferentes que precisam ser combinados. No entanto, um dos componentes mais subestimados em PCs para jogos são os mouses gamers.

O que algumas pessoas podem ignorar ao tomar essa decisão é o fato de que os mouses destinados para jogos podem ter um grande impacto no próprio jogo, sem que eles percebam.

Cada vez que alguém sai para escolher o melhor mouse gamer, é importante encontrar um equilíbrio para uma melhor experiência de jogo à medida que continua a melhorar e exibir seus equipamentos.

Mas afinal, qual a real diferença entre um mouse gamer para um normal?

Um mouse gamer, obviamente como o nome diz, é para jogar, é um mouse feito para melhorar a jogabilidade como um todo, mas como isso acontece?

A principal diferença é a possibilidade de customizar a sensibilidade do mouse, alterando seu DPI e outras opções que permitem uma experiência mais fluida dentro e fora do jogo.

Como tal, alguns usuários normais podem considerar um mouse gamer uma verdadeira melhoria em relação aos mouses normais.

Mas quais os conceitos que basicamente precisam ser compreendidos pelos próprios jogadores para que possam tomar a decisão certa sobre o que desejam?

Existem algumas características que ambos os tipos de dispositivos compartilham, e embora um possa se destacar em alguns, e não em outros; a diferença entre um mouse gaming e um normal que podemos destacar são:

1 - Grip (Pegada)

O design dos dois tipos de mouse é completamente diferente, como você já deve ter visto. Os normais tendem a ter a forma típica de mouse, ou seja, simples e funcionais.

Enquanto podemos encontrar os modelos dedicados aos games em uma imensa variedade de designs, cada um voltado um pouco mais para oferecer a ergonomia correta, portanto, possui diferentes tipos de pegada (grip) que se adequam ao seu estilo de jogo.

DPI é um fator importante na compra de um mouse, embora muitas pessoas não saibam disso, especialmente se você for comprar um mouse para jogar.

Cada mouse normal tem o DPI correto e necessário, que é ideal para trabalho de escritório, enquanto sua contraparte gamer tem a opção de configurar esse recurso em níveis muito altos, para ser aproveitado durante os jogos e assim ganhar mais agilidade.

3 - Botões

Quanto aos botões, dificilmente veremos mais do que quatro em um mouse comum e atual, ao contrário de um mouse para jogos, onde provavelmente teremos alguns de sobra depois de tocar nas configurações que estes mouses nos permitem. E do que se trata?

Os mouses que são usados ​​no mundo dos videogames nos oferecem mais botões pelo simples motivo de facilitar nossos jogos, configurando os tão famosos macros.

Neles podemos encontrar botões para ajustar o DPI, alguns para virar as páginas no navegador, ou ainda o "Botão Sniper".

4 - Preço

A influência que todas estas funcionalidades têm no preço é considerável, tornando o mouse normal incrivelmente econômico quando comparado com o mouse para jogo.

Assim, dependendo das funções de que necessita, será muito fácil escolher a opção que melhor se adapta às suas necessidades e suas preferências.

5 - Iluminação (RGB)

Um aspecto que pode parecer ótimo a olho nu, mas não é muito importante, é a iluminação de alguns mouses.

A iluminação RGB é um detalhe muito bom se você estiver montando uma configuração de um verdadeiro gamer, mas não é necessária se você precisar de um modelo para trabalhar ou estudar.

Confira também: