Com especificações como sensores ópticos, DPI, taxa de atualização, velocidade de rastreamento e ajuste de ângulo, dá trabalho escolher o mouse ideal.
Pior ainda, a maioria dos mouses para jogos vem apenas em preto, tornando mais difícil do que nunca encontrar o melhor mouse para jogos branco.
Felizmente, é isso que temos feito ultimamente para responder à pergunta: qual é o melhor mouse branco? E agora temos a resposta!
Imagem | Nome do Produto | Característica | |
---|---|---|---|
Melhor Mouse Branco para Jogos em Geral | |||
Melhor Mouse Branco para Jogos Barato | |||
Melhor Mouse Gamer Branco para Mãos Pequenas | |||
Melhor Mouse Branco para Jogos PS5 | |||
Melhor Mouse Gamer Branco Sem Fio | |||
Melhor Mouse Branco Leve para Jogos |
Para escolher o melhor mouse branco para jogos, você deve considerar as seguintes especificações:
O sensor de um mouse é basicamente um sensor CMOS que normalmente é encontrado em câmeras digitais.
Em termos leigos, o sensor rastreia o movimento do mouse, converte-o em dados digitais e os envia para o computador.
Existem dois tipos de sensores de mouse:
A sensibilidade de rastreamento de um mouse é medida em DPI ou 'Dots Per Inch'. Em DPIs mais altos, o mouse será mais responsivo. Em jogos competitivos, isso significa giros de 180 e 360 graus mais rápidos.
Por outro lado, um DPI mais baixo permite uma mira mais precisa porque o sensor não registraria pequenos movimentos do mouse – ideal para alinhar tiros de longo alcance, por exemplo.
A maioria dos mouses para jogos vem com uma chave de DPI dedicada - normalmente localizada abaixo da roda de rolagem - permitindo que os jogadores alternem entre diferentes níveis de DPI em tempo real.
A frequência com que o sensor do mouse para jogos transmite dados de entrada para o computador é chamada de taxa de polling.
A maioria dos mouses para jogos com fio oferece uma taxa de polling de 500 a 1000 Hz. No entanto, os mouses Bluetooth sem fio são normalmente limitados a uma taxa de polling de apenas 125 Hz.
Os mouses sem fio que usam um dongle USB 2.4G RF dedicado também podem oferecer uma taxa de polling de até 1000 Hz com latência comparável a um mouse USB com fio. O Logitech G Pro é um bom exemplo disso.
A velocidade linear na qual o sensor CMOS de um mouse captura com precisão seu movimento é chamada de velocidade de rastreamento.
Medido em IPS ou 'polegadas por segundo', a velocidade de rastreamento se correlaciona diretamente com o DPI do mouse. Mouses com DPI mais alto oferecem velocidades de rastreamento superiores e vice-versa.
Com ajuste de ângulo (também conhecido como 'suavização do mouse'), o sensor do mouse ignora alguns graus de movimento em outras direções para antecipar o movimento da mão e suavizar a trajetória geral do mouse.
O ajuste de ângulo é um tópico importante em várias comunidades de jogos. Alguns jogadores preferem os movimentos do mouse mais suaves que o ajuste de ângulo fornece, enquanto outros preferem uma entrada de mouse mais crua.
O Logitech G502 Hero K/DA Edition dispensa apresentações. É o best-seller há vários anos e por boas razões. É um dos melhores - se não o melhor - mouse para jogos em que você pode colocar as mãos.
Em relação às especificações, o G502 Hero é equipado com o lendário sensor de jogos Hero 25K, que pode atingir até 25.600 DPI com uma velocidade de rastreamento de 400 IPS e uma taxa de polling máxima de 1.000 Hz.
Além disso, a latência de entrada é de apenas 1 ms com uma aceleração de 40g.
O mouse possui 11 botões programáveis que você pode acessar por meio do software Logitech G Hub.
Você pode definir no máximo 5 perfis de jogo usando o hub G e armazená-los na memória flash interna do G502.
Infelizmente, esses recursos têm um preço. O G502 Hero é o mouse mais pesado desta lista, pesando 121g.
Mas, curiosamente, o mouse vem com pesos ajustáveis e você pode aumentar esse peso para 139 gramas (comparável a um iPhone SE 2022).
Felizmente, o G502 Hero tem distribuição de peso perfeita, então o peso não é uma grande desvantagem.
Alguns de nossos testadores gostaram da sensação volumosa do G502. No final, tudo depende da sua preferência pessoal.
Por fim, o desempenho em jogos do G502 foi excelente. Nós nos divertimos muito jogando CS: GO com ele, e achamos que este é o melhor mouse para jogos FPS em branco!
O Razer DeathAdder Essential é facilmente o melhor mouse para pessoas com orçamento apertado, pois verifica muitas caixas por muito pouco.
No coração do Razer DeathAdder Essential está um sensor óptico não especificado, mas de alto desempenho, com 6.400 DPI, rastreamento de 220 IPS e aceleração de 30g.
Nele há cinco botões mecânicos programáveis com vida útil de 10 milhões de cliques cada.
O Razer DeathAdder Essential está no lado maior com 5,0 x 2,4 x 1,68 polegadas. Sem surpresa, também é bastante pesado com 96g.
No entanto, o tamanho grande do mouse o torna surpreendentemente confortável para usuários com pegada de dedo e garra.
O mouse parece um pouco volumoso na parte traseira, tornando-o adequado para usuários com pegada palmar. Sendo um design semi-ambidestro, o mouse não possui um descanso para o polegar.
O mouse também não possui iluminação RGB. Nosso mouse de teste branco tinha uma luz LED branca, enquanto as variantes pretas vêm apenas com uma luz verde.
O cabo também é feito de borracha que achamos um pouco rígida.
Mas, apesar de suas desvantagens, jogar World of Warcraft PvP Arena neste mouse é uma explosão absoluta.
A velocidade é responsiva, o rastreamento foi suave e não encontramos soluços. Resumindo, este é o melhor mouse gamer para WoW Arenas.
O Razer Atheris embala muito calor para um corpo tão pequeno!
Um sensor óptico alimenta o mouse com um DPI máximo de 7.200. A velocidade de rastreamento é de 220 IPS com uma taxa de polling de 1.000 Hz, a latência de entrada é de 1 ms e a aceleração máxima é de 30 g.
Ele também possui cinco botões programáveis que podem ser configurados por meio do software Razer Synapse.
Embora haja uma memória interna integrada, o mouse suporta apenas um único perfil, deixando alguns usuários querendo mais.
Em relação à conectividade, o mouse vem com um dongle sem fio USB 2.4G padrão. No entanto, também existe a opção de conectar o mouse via Bluetooth.
Por fim, o mouse tem uma bateria de longa duração de 350 horas.
Embora o Razer Atheris seja relativamente pequeno, ele pesa 66 gramas. Para piorar a situação, o mouse requer duas pilhas AA, adicionando peso adicional ao hardware pesado.
Quanto ao nosso teste, o mouse teve um ótimo desempenho. Não houve saltos, tremores ou latência de entrada de qualquer tipo. A única desvantagem é o seu peso.
Os proprietários do Sony PlayStation 5 que precisam de um mouse sem fio RGB branco para complementar seus consoles brancos devem considerar o Glorious Model O.
É um mouse branco ambidestro com acabamento branco fosco e uma placa frontal de favo de mel de aparência elegante.
No que diz respeito ao desempenho, o mouse possui um potente sensor óptico Pixart PMW 3360 na parte inferior, adequado para até 12.000 DPI.
Outros recursos incluem uma taxa de polling de 1.000 Hz com rastreamento de 250 IPS, distância de decolagem de 0,7 mm e aceleração de 50 g.
Nele existem seis botões programáveis e luzes LED RGB, e todo o pacote pesa apenas 100g.
Você pode comprar a variante USB ou sem fio. No entanto, recomendamos a variante sem fio para usuários do PS5 devido à sua conveniência.
Basta conectar o dongle sem fio USB 2.4G a uma das portas USB disponíveis em seu console e pronto!
Para testar o mouse, jogamos Fortnite em nosso PS5, um dos poucos jogos do console que suporta nativamente uma combinação de teclado/mouse.
Sem surpresa, nossa experiência de jogo foi gloriosa (trocadilho intencional)! A latência foi mínima e a taxa de polling rápida de 1.000 com latência de 1 ms foi fenomenal.
De longe, o Glorious Model O Wireless é o melhor mouse para jogos para jogadores de Fortnite no PlayStation 5.
Você pode realmente obter um mouse gamer branco melhor do que o G Pro X Super Light.
Este mouse tem todas as mesmas qualidades brilhantes que seu antecessor, só que agora os pés foram melhorados e um colossal 20 gramas foi diminuído, tornando-o superleve.
O Logitech G Pro X Superlight à primeira vista é, no mínimo, tão bom quanto seu antecessor.
A única maneira de isso piorar é potencialmente para os jogadores canhotos por aí, com a Logitech removendo o recurso de botão lateral, tornando este mouse ambidestro mais adequado agora para destros.
Ao contrário de seu antecessor, este já não parece modesto e básico, o revestimento branco realça a estética dez vezes e a roda do mouse de dois tons é uma coisa de beleza.
Também vemos "Superlight" exibido na lateral, tornando este mouse um dos mais bonitos disponíveis atualmente. A forma ainda é muito inalterada, o que não é surpresa vendo o quão bem sucedido e confortável é.
Em sua essência, este mouse gamer branco abriga um dos sensores mais eficientes do mercado – o HERO. Este sensor óptico é bem conhecido por ser altamente preciso e confiável e é uma das escolhas mais populares para os jogadores de eSports.
A Logitech diminuiu cerca de 20 gramas do antecessor, dando a esta versão branca o nome de "Superlight". Este é um ótimo trabalho da Logitech, dando aos fãs dessa forma um pouco mais de vantagem competitiva.
Outra atualização aqui são os pés de PTFE, algo que eu realmente não posso dizer a diferença entre este e o mais antigo, mas como esperado, isso oferece um deslizamento suave e sem resistência pelo meu mouse pad.
A roda do mouse ainda é tão satisfatória quanto antes, só que agora parece incrível com o toque de branco. Como um jogador destro, tenho que dizer, isso é excelente para jogar.
Nem todos os jogadores gostam de ratos pesados. Alguns preferem mouses leves, pois oferecem controle de mira superior, especialmente em jogos de tiro em primeira pessoa.
Nossa principal recomendação para esse público é o Cooler Master MM710.
O Cooler Master MM710 é um mouse para jogos branco e leve que pesa apenas 53g.
Para colocar as coisas em perspectiva, ele pesa 2,5 vezes menos que o Logitech G502 Hero, 'totalmente carregado'. Deixe sua mente marinar isso por um momento!
Mas peso leve não significa recursos leves. O Cooler Master MM710 também possui um sensor óptico PixArt PMW 3389, que suporta uma resolução máxima de 16.000 DPI.
A taxa de polling é de 1.000 Hz com uma velocidade de rastreamento de 400 IPS e uma aceleração de pico de 50G.
O mouse também possui seis botões programáveis e você pode armazenar sua configuração no buffer de memória interno de 512 KB.
Durante as sessões de jogo, ficamos agradavelmente surpresos com o desempenho do Cooler Master MM710.
Embora não esteja totalmente à altura das grandes armas neste teste, chega surpreendentemente perto.
Para resumir, se você está procurando um mouse leve e branco para jogos com orifícios e design de favo de mel, o MM710 merece uma consideração séria.
Sim. Um mouse para jogos branco pode ficar sujo de poeira, sujeira, umidade, óleo, impressões digitais sujas e células mortas da pele.
Portanto, limpe seu mouse periodicamente para fins de estética visual e higiene.
Na maioria dos casos, basta limpar o mouse com um pano de microfibra macio e úmido.
Se o mouse estiver muito sujo, sprays de limpeza, álcool isopropílico e até lenços umedecidos farão o trabalho.
Se você tem uma configuração/setup de jogo branca, um mouse gamer branco é ideal para complementar a estética.
Muitos mouses gamer high-end estão disponíveis em uma variedade de opções de cores, portanto, se você quiser preto, branco ou outra cor, você pode obter as mesmas especificações altas no design escolhido.
Quando se trata de jogos profissionais, Logitech, Steelseries e Razer são as marcas favoritas.
No entanto, existem muitas outras marcas de mouses de nível de jogos que fornecem uma experiência de jogo superior para o usuário médio.
E com isso, termina nossa análise dos melhores mouses brancos para jogos. Para resumir, todos os mouses neste teste são ótimos para jogos competitivos de eSports e atividades regulares do dia-a-dia.
Agora, tudo o que resta é você escolher seu próximo mouse branco favorito e começar a jogar!
Seja muito bem vinda(o) ao meu blog. Sou Ricardo Almeida, engenheiro de software formado pela USP com mestrado pelo ITA. Além da experiência de uma década na área de tecnologia, sou um ávido gamer e apaixonado por avaliar e revisar mouses de alta performance. Como entusiasta de código aberto, também contribuo regularmente para projetos na comunidade de software e jogos eletrônicos.