Review Mouse Razer Viper V2 Pro


Atualização: 15 de Junho de 2024

O Razer Viper V2 Pro é um mouse para jogos sem fio ultraleve que continua a popular linha Viper da Razer.

Ele tem a mesma forma simétrica, mas incorpora grandes mudanças de design e melhorias em relação ao Razer Viper Ultimate.

A Razer reduziu significativamente o peso deste mouse; no entanto, eles conseguiram isso em parte removendo vários recursos das gerações anteriores, incluindo alças laterais, iluminação RGB e controles ambidestros.

Além das mudanças de peso, este mouse também possui um novo sensor Razer Focus Pro 30K e usa uma nova geração de interruptores ópticos.

A Razer também indica que melhorou a duração da bateria e o desempenho sem fio.

Razer Viper V2 Pro

Melhor Mouse Gamer Razer em Geral
Review Mouse Razer Viper V2 Pro

Mouse Gamer Razer Viper V2 Pro é bom? Vale a pena comprar?

1. Razer Viper V2 Pro

Produto Razer Viper V2 Pro

Estilo e Design

O Razer Viper V2 Pro se parece muito com as versões anteriores deste mouse com uma estética bastante suave com alguns ângulos agressivos.

É feito de plástico texturizado preto fosco e tem detalhes em plástico preto brilhante. Há uma luz LED muito pequena atrás da roda de rolagem que indica qual configuração de CPI você está usando.

Há também um logotipo da Razer no apoio para as mãos, mas, ao contrário das gerações anteriores, não há iluminação RGB.

Se você estiver interessado em um mouse leve para jogos disponível em uma variedade de cores mais expressivas, confira o LAMZU Atlantis.

Construção

O Razer Viper V2 Pro parece muito robusto e bem construído, apesar de ser muito mais leve que as versões anteriores.

Não há nenhum som de chocalho se você agitar o mouse e nenhuma oscilação nos botões ou na roda de rolagem.

Dito isso, você pode registrar os cliques do botão lateral pressionando com força suficiente na lateral do mouse, mas isso não é um problema durante o uso regular.

Peso

A Razer indica que a variante de cor branca deste mouse é aproximadamente um grama mais pesada.

Se você estiver interessado em um mouse para jogos sem fio ainda mais leve, pode estar interessado no Finalmouse Starlight Pro - TenZ Medium ou no substancialmente mais leve Zaunkoenig M2K.

No entanto, ambos os mouses estão disponíveis apenas em revendedores terceirizados neste momento e tendem a ser bastante caros.

Tamanho

No geral, o Razer Viper V2 Pro tem uma forma simétrica muito confortável.

Também é discreto e tem uma corcunda bastante suave no meio. Os botões também estão bem posicionados e todo o corpo de plástico é levemente texturizado para maior aderência.

Ao contrário da maioria dos modelos da linha Viper que são verdadeiros mouses ambidestros com um par de botões em ambos os lados, este mouse possui apenas botões à esquerda.

Este mouse também não possui as alças laterais de borracha encontradas na geração anterior do Razer Viper Ultimate, embora venha com um conjunto de alças adesivas.

Para uma opção alternativa igualmente leve, mas com formato ergonômico para destros, confira o Pulsar Xlite v2 Wireless ou o Razer DeathAdder V3 Pro.

Bateria

A Razer anuncia que o Razer Viper V2 Pro tem uma duração de bateria de até 80 horas.

Cabo

O Razer Viper V2 Pro possui um cabo de carregamento leve e flexível semelhante a um paracord que produz um arrasto mínimo nas mesas e não embaraça facilmente.

Pés do mouse

Ele possui pés excepcionais que deslizam com muita facilidade em mousepads rígidos e macios e diretamente em mesas.

Botões Adicionais

Você pode reprogramar quase todos os botões do Razer Viper V2 Pro para executar uma variedade de ações, incluindo troca de perfil, controles de multimídia, atalhos do Windows e funções do teclado.

Você também pode definir um botão Hypershift que permite uma segunda camada de atribuições de botão.

Há um botão adicional na parte inferior do mouse que não é programável.

Este botão alterna a energia quando pressionado por três segundos e percorre cinco configurações de CPI personalizáveis ​​quando pressionado e liberado.

Os botões esquerdo e direito usam os novos comutadores ópticos Gen-3 da Razer, classificados para 90 milhões de cliques.

Latência de clique

O Razer Viper V2 Pro tem latência de clique excepcionalmente baixa e muito consistente.

Ele oferece uma experiência extremamente responsiva para jogos em qualquer gênero e é adequado para jogos casuais e competitivos.

Sensor

As configurações de taxa de polling disponíveis nele são 125 Hz, 500 Hz e 1000 Hz.

Além das configurações padrão de ajuste do sensor encontradas na maioria dos mouses para jogos, este mouse também possui uma configuração chamada "Asymmetric Cut-Off", que permite configurar independentemente a distância de decolagem e aterrissagem para se adequar ao seu estilo de jogo.

Observe que o sensor deste mouse pode rastrear em superfícies de vidro, o que é raro para lançamentos recentes de mouse com sensores ópticos.

Roda do mouse

A roda do mouse parece precisa e possui etapas bem definidas. Também possui textura emborrachada para maior aderência e opera silenciosamente, mesmo em altas velocidades.

Software de configuração

No geral, o software Synapse da Razer é muito bom.

É bem definido e bastante fácil de usar. Você pode ajustar configurações como CPI, distância de decolagem, calibração de superfície, calibração de perfil e configurações de energia.

No entanto, como muitas opções de software de outros grandes fabricantes, este software é criticado por exigir atualizações frequentes e ocupar recursos desproporcionais do sistema.

Você pode achar este software frustrante se preferir opções de software mais leves ou nenhum software.

Compatibilidade

Todas as funções de botão padrão funcionam no Windows e no macOS.

Prós

  • Extremamente leve;
  • Latência de clique excepcional;
  • Confortável forma simétrica;
  • Os pés deslizam suavemente em mousepads e mesas;
  • A qualidade de construção é excelente.

Contras

  • Falta um compartimento de armazenamento para seu receptor sem fio;
  • Um tanto volumoso; não foi projetado para ser armazenado em bolsas ou estojos para laptop;
  • Ao contrário das versões anteriores, este mouse não possui botões laterais no lado direito para usuários canhotos.

Avaliação do Razer Viper V2 Pro

Esse mouse é top de linha, switch optico ( imune a double click ) e com o melhor sensor do mercado ( Pixart PAW 3399 ) e além de tudo vem com o dock pra colocar o mouse pra carregar coisa que é excelente, e pelo preço que se acha comprando via internacional aqui na amazon não tem mouse melhor do que ele.

O razer viper ultimate que atualmente está a venda no mercado e o V2, com melhorias no click e nos botões laterais, ou seja, não tem aquele click ruim como apresentava a Viper Ultimate V1.

Entre o Viper Ultimate e o Logitech G Pro X Superlight sem sombra de duvida compre o Viper Ultimate, é muito mais mouse e ainda acompanha o dock de carregamento, coisa o que o superlight não tem e ainda usa a droga do micro usb, mouse lançando em dezembro de 2020, ou seja, quando o mouse ficar sem carga vai ter que usar o cabo o cabo, o Viper é só colocar na dock ( nunca mais conecte o cabo no mouse ) e a dock ainda tem o led que ficar com a cor de acordo com o estado da bateria do mouse, e a bateria dura bastante, 70hrs com o led desligado.

Super recomendo a compra, no meu caso eu comprei pagando R$650 dia 2 de janeiro de 2022.

Depoimento feito em 30 de janeiro de 2022

Conclusão

O Razer Viper V2 Pro é um mouse para jogos maravilhoso que mais uma vez ultrapassa os limites de quão leve um mouse para jogos pode ser.

Com concorrentes fortes como o G Pro X Superlight compartilhando sua faixa de preço, a Razer conseguiu não afrouxar em nenhuma área específica.

Se você é fã da filosofia de design elegante da Razer e não atualiza seu mouse há muito tempo, o Viper V2 é uma excelente opção para um novo mouse sem fio para jogos, se você tiver o orçamento.

Existem toneladas de ótimos mouses para jogos por uma fração do preço do Viper V2.

Se você está pensando em atualizar do Ultimate, os benefícios do V2 estão aí, mas não tenho certeza se a diferença de desempenho justifica o salto no preço.

Confira também:

Ricardo Almeida

Autor: Ricardo Almeida

Sou Ricardo Almeida, engenheiro de software formado pela USP com mestrado pelo ITA. Além da experiência de uma década na área de tecnologia, sou um ávido gamer e apaixonado por avaliar e revisar mouses de alta performance. Como entusiasta de código aberto, também contribuo regularmente para projetos na comunidade de software e jogos eletrônicos.