Review Mouse Razer Basilisk V3


Atualização: 17 de Julho de 2024

O Razer Basilisk V3 é uma continuação da linha Razer Basilisk.

É um mouse para jogos elegante e completo com um corpo sólido de plástico fosco, três botões laterais à esquerda e um formato destro com descanso para o polegar.

É adequado para todos os tipos de pegada e para a maioria dos tamanhos de mão, mas mãos pequenas podem não alcançar o botão de precisão confortavelmente usando uma pegada claw ou fingertip.

Enquanto algumas versões mais antigas do Basilisk tem uma roda de rolagem com modos tátil e de rolagem livre, esta versão inclui uma nova opção de software que pode alternar automaticamente entre os dois modos, dependendo da rapidez com que você rola.

Em termos de desempenho, ele possui uma latência de clique excepcionalmente baixa, uma distância mínima de decolagem muito baixa e você pode ajustar o CPI em incrementos precisos de 50, dentro de uma ampla faixa.

Razer Basilisk V3

Melhor Mouse Gamer Razer em Geral
Review Mouse Razer Basilisk V3

Nosso Veredito sobre o Razer Basilisk V3

1. Razer Basilisk V3

Produto Razer Basilisk V3

O Razer Basilisk V3 tem algo especial reservado para praticamente todos os jogadores, incluindo excelente desempenho, toneladas de conforto, abundância de botões e uma roda de mouse multifuncional intuitiva que otimiza sua rolagem.

Enquanto alguns mouses para jogos econômicos pesam menos e são menos volumosos do que o Basilisk V3, poucos têm tantos recursos premium - tornando-o um dos mouses econômicos mais versáteis que você pode obter.

Os recursos de destaque incluem um sensor de 26.000 DPI sem falhas, uma roda de rolagem multifuncional com modos de rolagem AI extras e um descanso de polegar ergonômico que é confortável e prático.

Adicione a isso o generoso contingente de 11 botões do V3 com a opção de dobrar o número de comandos à sua disposição e ligue com a tecnologia Hypershift da Razer, e fica claro que no V3 temos um mouse que supera as expectativas.

Mas o Razer Basilisk V3 também é elegante, ostentando um corpo elegante em preto fosco e 11 zonas de iluminação RGB personalizáveis.

Considerando todos esses fatores, não importa se você é um jogador causal ou competitivo, o Razer Basilisk V3 é uma opção valiosa para o seu mouse pad.

Estilo e design

O Razer Basilisk V3 tem um corpo de plástico preto fosco com alguns detalhes em preto brilhante.

Parece quase idêntico ao Razer Basilisk V2, mas o design do botão sniper é ligeiramente diferente em comparação com as versões mais antigas do Basilisk e não é mais removível.

Ele possui uma área RGB de baixo brilho com nove zonas de iluminação independentes que envolvem os dois lados e a parte traseira.

Existem duas zonas de iluminação independentes adicionais na roda de rolagem e no logotipo no apoio para as mãos.

Construção

O Razer Basilisk V3 parece bem construído em geral. O plástico fosco é de boa qualidade e tem uma textura agradável.

Há uma pequena oscilação na roda de rolagem por causa das entradas de inclinação L/R, mas não deve apresentar nenhum problema ao usar o mouse.

Há também uma ligeira flexão no corpo em torno de algumas das zonas de brilho RGB, mas, novamente, não esperamos que isso seja um problema durante o uso diário.

Peso

O Razer Basilisk V3 é mais pesado em comparação com a maioria dos mouses para jogos e não há como otimizar seu peso.

Se você estiver interessado em um mouse para jogos multigênero mais leve, confira o Logitech G502 X.

Versatilidade

O Razer Basilisk V3 é um mouse somente com fio que você não pode usar sem fio.

Se você estiver interessado em alternativas sem fio da mesma linha, confira o Razer Basilisk V3 X HyperSpeed ​​de gama média ou o Razer Basilisk V3 Pro mais premium.

Cabo

Ele possui um excelente cabo tipo paracord. Parece decentemente flexível, mas mantém as dobras de sua embalagem.

Pés

Ele tem excelentes pés de mouse. Eles deslizam suavemente em mesas e mousepads e são uma ligeira melhoria em relação aos pés do Razer Basilisk V2.

Botões Adicionais

Você pode programar todos os botões no Razer Basilisk V3 , incluindo as entradas para cima/para baixo da roda de rolagem e o botão de troca de perfil na parte inferior do mouse.

No entanto, o software requer que o botão esquerdo seja sempre atribuído a um botão. Você pode atribuir um botão HyperShift que age como um botão shift do teclado, habilitando uma camada secundária de entradas programáveis.

O botão lateral mais avançado atua como um botão de atirador por padrão e muda para um CPI mais baixo enquanto você o segura para que possa mirar com mais precisão.

Nas versões anteriores do Basilisk, este botão era removível, mas é estático nesta versão.

Latência de clique

O Basilisk V3 tem latência de clique excepcionalmente baixa e estável. Você não experimentará nenhum atraso de latência de clique ao jogar em qualquer gênero.

Roda do mouse

A roda de rolagem tem uma superfície de borracha aderente, um clique do meio que não oscila e botões de inclinação L/R estáveis.

Ele possui um modo tátil e de rolagem livre que você pode alternar atribuindo um botão de alternância manual.

Existe uma opção de software chamada Smart-Reel, que, quando ativada, muda automaticamente para o modo de rolagem livre quando você rola com rapidez suficiente e é semelhante à função Smartshift no Logitech MX Master 3.

Prós

  • O sensor Razer Focus + oferece desempenho impecável;
  • A rolagem é simplificada com o HyperScroll Tilt Wheel;
  • A iluminação RGB parece fantástica.

Contras

  • É bastante pesado e volumoso;
  • Apenas conectividade com fio.

Avaliação do Razer Basilisk V3

O mouse é impecável, super confortável, um design incrível e de precisão e velocidade que eu já mais tinha tido com um mouse, o tempo de resposta desse mouse é insano! E com as configurações do synapse em "modo tático" o mouse fica com um ótimo controle , ele é de longe um dos mouses mais ergonômicos que já comprei, sendo de extremo conforto e rápido acesso a todos os botões que ele possui, sem dúvidas, um TESÃO de mouse feito pela razer! Outro detalhe que me impressionou foi a entrega, chegou bem antes 7 dias antes da data prevista, a embalagem veio com 2 leves amassados nas pontas, mas devido ao grande trajeto isso é normal ! O Produto está em 100% de estado e é realmente muito lindo!

Depoimento feito em 20 de setembro de 2022

Conclusão

O Razer Basilisk V3 é um excelente mouse para jogos para destros da linha Razer, oferecendo aos jogadores competitivos e casuais o benefício de uma roda de rolagem multifuncional e uma generosa seleção de 11 botões programáveis.

Embora seja um pouco pesado e volumoso, o desempenho do V3 é louvável graças ao seu sensor esportivo Razer Focus+ de 26.000 DPI, botões com switches ópticos Razer de segunda geração e um design ergonômico e confortável.

Confira também:

Ricardo Almeida

Autor: Ricardo Almeida

Sou Ricardo Almeida, engenheiro de software formado pela USP com mestrado pelo ITA. Além da experiência de uma década na área de tecnologia, sou um ávido gamer e apaixonado por avaliar e revisar mouses de alta performance. Como entusiasta de código aberto, também contribuo regularmente para projetos na comunidade de software e jogos eletrônicos.